força.jpg

Energia masculina e energia feminina

 

Mulheres e homens diferem entre si em muitos níveis, inclusive no campo energético. Durante muito tempo, os homens viveram na energia masculina, e as mulheres foram dominadas pela energia passiva feminina. Parecia natural e lógico, mas não era inteiramente satisfatório, especialmente para as mulheres. Homens dominantes que sempre tinham a última palavra, controlavam tudo e eram guiados apenas pela lógica aonde as mulheres não tinham seu próprio espaço. Elas estavam sob o controle total dos homens e não podiam expressar suas necessidades, sonhos e desejos.

 

É por isso que a sabedoria interna trabalhou para as mulheres fazendo mudanças, elas queriam mudar, queriam encontrar um lugar para manter a energia feminina ativa.

 

Com o passar do tempo isso vem funcionando, mas as mudanças foram dolorosas e lentas demais, muitas vezes dando lugar para o radicalismo por ambos os lados. Ainda estamos vivendo um tempo de patriarcado, no qual a sociedade está mais na energia masculina, mas algo está mudando energicamente entre os sexos. Hoje muitas das mulheres vivem na energia masculina, e a maioria dos homens vivem na energia feminina. Tais alterações por um longo período de tempo podem não ser boas e a o equilíbrio deveria ser mantido, porque só assim em tese tudo deveria funcionar normalmente.

 

Uma mulher não pode viver somente na energia masculina, assim como um homem não pode viver somente na energia feminina. Isso não é natural. Mulheres e homens diferem entre si em termos físicos, mentais e energéticos. E nenhum dos lados é melhor ou pior que o outro, são apenas diferentes, mas igualmente importante no equilíbrio do nosso universo. Assim como dia e noite, branco e preto, sol e lua, fogo e água sempre serão diferentes, cada uma das partes é igualmente importante e necessária, e elas só podem ser elas mesmas se existirem lado a lado, mesmo sendo tão diferentes.

O que ambos precisam é reconhecer a energia um do outro, respeitar e conviver pacificamente com essa energia, homens precisam respeitar as mulheres e as mulheres precisam respeitar os homens, a lógica parece fácil mas na pratica não é, para que uma mulher possa aumentar seu fluxo enérgico ela precisa se aceitar, se conhecer e se respeitar também, muitas vezes reaprendendo o verdadeiro sentido de se amar, o homem por sua vez para manter o equilíbrio de sua energia a um nível aceitável e seguro precisa abrir mãos de algumas coisas como o ego, o preconceito e se permitir a ouvir e tentar entender uma mulher, só assim muito dos desejos, curas, prazeres e sonhos devem ser compartilhado entre ambos.

Sua energia está aí, fluindo dentro de si, sendo ela masculina ou feminina, ela está aonde deveria estar, aceite essa energia, acolha ela e sinta a mesma com muita consciência e respeito pelo próximo e só então sentirá a força e o poder de amor que essa energia tem.